sábado, 13 de setembro de 2014

GOLEADA INCONTESTÁVEL


ATLÂNTIDA 4x0 Areias Brancas
O Atlântida entrou em campo nesta bela tarde de sábado pressionado pela sequência de 4 resultados negativos e só tinha uma meta: vencer! Ironicamente a última vitória havia sido contra o Areias Brancas e hoje veio em forma de goleada.

Apesar de toda gana dos jogadores atrás da vitória, o jogo começou morno, sem chances de gol para ambas as equipes. O primeiro lance de gol saiu apenas na metade da etapa inicial, onde um chute que acabou desviando na zaga obrigou o goleiro Xandy, do Atlântida, a espalmar por sobre o travessão pra evitar o gol de cobertura.

Depois desse lance, o Atlântida passou a tomar conta do jogo e ameaçar mais a equipe adversária, com chutes de fora da área. O gol saiu aos 40 minutos, numa bola interceptada por Miltinho que avançou pela esquerda e dentro da área já quase sem ângulo, bateu cruzado de perna direita, a perna podre. 1x0

O time do Areias Brancas pouco produzia no ataque, quase todos os lances paravam nas mãos do goleiro, ou eram desarmadas pelos zagueiros que jogaram muito bem hoje.

Logo no início do segundo tempo, o Atlântida voltou a dominar as ações e aos 5 minutos Lucianinho ganhou uma disputa de bola dentro da área e foi derrubado, pênalti. Daí começou a lambança, atendendo ao pedido do treinador, o goleiro Xandy se prontificou a efetuar a cobrança. Cobrou bizarramente no meio do gol e mesmo o goleiro rebatendo a bola para a marca do pênalti, Xandy novamente se atrapalhou com a bola e permitiu que a zaga afastasse o perigo. Nota: Como um goleiro que nunca pega pênalti, se prontifica a cobrar uma penalidade? Resultado: mais 10 anos sem bater pênaltis. Kkkkkkk
É um sério concorrente contra o Amir:


Sorte do Xandy que minutos depois, Kaleco fez uma jogada de craque e entrou a dribles na grande área, deixando todos os adversários deitados, inclusive o goleiro e com um toque sutil, empurrou a bola para o gol, 2x0, para coroar sua bela jogada e ser eleito o craque da partida, pois além do gol, tomou conta do meio campo, distribuindo bem a bola e marcando firme.

O jogo se encaminhou para goleada quando Lucianinho escapou pela direita, fugindo das faltas do marcador e encontrou o Ci Alves sozinho com gol escancarado, Ci não teve trabalho para marcar seu 5º gol na temporada e o 3º do Atlântida no jogo.

O quarto gol foi como uma redenção para o goleiro Xandy, pois estava fazendo uma boa partida e numa das várias saídas aéreas, com um balão certeiro, lançou o Lucianinho que com toda sua habilidade avançou até marcar o gol e fechar a contagem.

A equipe toda esteve de parabéns, todos os setores funcionaram quase com perfeição, destaques para a zaga e goleiro, que conseguiram sua segunda partida sem sofrer gols e para o ataque que aproveitou as chances criadas.

Acompanharam a partida: Seu Jardo, Alemão tornozelo de pão, Café, Zé joelho de vidro, Evair.

Votação melhor do jogo:
Kaleco 10 votos
Lucianinho 4 votos
Miltinho 3 votos
Xandy 2 votos
Edinaldo 1 voto

Desempenhos:
Xandy: kkkkkkkkkkkkkkkk, apesar da trapalhada na cobrança de pênalti, jogou bem e foi soberano na área. Mas cobrando pênalti...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Edinaldo: Jogou firme e comandou a zaga, partida impecável.

Giovane: Parecia sem tempo de bola, mas não comprometeu e ajudou na marcação.

Cabelo: Fora de posição não consegue se destacar, mesmo assim foi bem e jogou sério sem complicar as jogadas.

Dema: Bons lançamentos e sempre combativo na marcação.

Roliço: Partidaço, jogou bem quando esteve no meio e muito quando esteve na zaga, faltou apenas ser votado, pois merecia.

Kaleco: Tomou conta do meio de campo, fazendo boas jogadas e comandando os demais jogadores, muito combativo, ajudou bastante na marcação e ainda fez uma pintura de gol.

Nilmar: Correria e bons lances na segunda etapa é a referência do goleiro nos tiros de meta, sempre disputa todas no alto. Só faltou um gol para fechar à tarde com nota 10.

Miltinho: Estava brigando muito com a bola no início, mas com muito empenho fez as pazes com ela e numa bela jogada individual anotou seu golaço.

Ci Alves: Muito aguerrido e empenhado, deu opção pra quem vinha do meio e foi recompensado com um gol de centroavante.

Lucianinho: Quando joga como jogou hoje, dificilmente não é destaque, construiu várias jogadas, sofreu pênalti, deu assistência e fez gol. Jogou demais e a vitória passou por ele.

Bebinha: Algo está acontecendo com esse rapaz, tenta, tenta e tenta. Acho que gastou toda energia no aquecimento.

Mano: Fez excelente partida, sem cometer erros. Atacou e conseguiu defender.

Xandeco: Pra alegria do treinador, ele voltou e deu mais qualidade pra equipe.

Técnico Márcio: Estava com a corda no pescoço, mas com a volta do Xandeco e a goleada, teve tranquilidade pra comandar a equipe. Depositou confiança no mão de alface e se estropiou na hora do pênalti. Kkkkkkkkkk

Escrito por Xandy Thomas

5 comentários:

  1. Ótima crônica e ótima partida do time, fizemos 4 gols e não corremos riscos na zaga.

    ResponderExcluir
  2. Amir, Amir, Amir... Xandy, Xandy, Xandy... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. meu voto é do bebinha no gol e o xandy na linha....kkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  4. Acho que a crônica de hoje agradou o anônimo que sempre puxa o saco do Kaleco. Ainda não teve manifestação desse indivíduo. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Depois do gol antologico...nao tem mais nada a ser dito

    ResponderExcluir