sábado, 11 de abril de 2015

FIM DA INVENCIBILIDADE

Caponense 4x3 Atlântida

Nesta linda tarde do sábado, o Atlântida foi jogar contra a boa equipe do Caponense e voltou para casa amargando sua primeira derrota no ano. Com vários desfalques importantes devido as férias coletivas do ataque matador, que resolveu curtir as belas praias do nordeste, o treinador Márcio teve que inovar e por que não dizer, ousar, e escalou Nilmar e o goleiro Xandy no ataque. E logo no início do jogo a dupla funcionou fazendo uma bela tabela onde Xandy deixou Nilmar na cara do gol para deslocar o goleiro e abrir o placar. As más línguas, dizem que pegou errado no pé e por isso acertou o passe.

Logo em seguida quase que a dupla faz mais um, dessa vez foi Nilmar quem deu o passe e Xandy de fora da área chutou rasteiro e acertou a trave. Foi aí que o juiz começou a chamar a atenção por seus erros. Primeiro marcando impedimento de Xandeco num lance pela lateral e depois por não marcar impedimentos claros da equipe do Caponense.

Em um desses lances de impedimento, Zé salvou o gol com uma boa defesa. "Escapemo com a bunda ensaboada" Seu Jardo resumindo o lance. Mas Zé nada pode fazer quando chegaram 2 jogadores na sua frente e fizeram a tabela para marcar o gol de empate. O lance foi na frente do banco de reservas do Atlântida e ficou clara a posição irregular do jogador que recebeu o passe. A virada do Caponense veio com o giro do Adriano Chuva em cima da zaga, ficando sem marcação para fazer o gol.
Ainda no primeiro tempo o Atlântida teve mais uma bola chutada na trave por Mario Nei e um chute cruzado de Edi que o Xandeco não conseguiu escorar para dentro do gol, além de uma boa defesa do goleiro adversário num chute de Nilmar.

No segundo tempo, o Atlântida foi pra cima com tudo para empatar o jogo e criou várias oportunidades de gol, mas a bola teimava em não entrar. Primeiro com Mario Nei que chutou forte para a boa defesa do goleiro João, foi um verdadeiro bombardeio de bolas lançadas na área, chutes desviados, chutes por cima do gol, defesas do goleiro, bolas de bate e rebate. E como todos sabem, no futebol não existe justiça, existe sim eficiência, e o Caponense fez isso no terceiro gol, numa cobrança rápida de falta, Jesiel recebeu a bola em impedimento e entrou livre dentro da área, escapou do goleiro e fez gol de calcanhar com muita tranquilidade.

O lance gerou muitas reclamações  do Atlântida com o árbitro pois mais uma vez estava sendo prejudicado. Mesmo assim seguiu atacando e o gol finalmente saiu depois de um cruzamento onde Nilmar escorou de cabeça para trás e Mano empurrou pro gol. Faltavam 10 minutos para acabar o jogo e parecia que o Atlântida chegaria ao empate tamanha era a pressão, mas foi o Caponense que marcou o seu gol em outra bela jogada de Jesiel que passou por 3 defensores e cruzou certeiro para Guapo fazer o gol livre de marcação. Xandy que voltou para sua posição de origem, reclamou do sol que tirou a visão da bola. Ele se redimiu do lance anterior quando num contra ataque rápido do Caponense, 3 jogadores avançavam contra o goleiro sozinho, Jesiel tentou o drible mas Xandy deu o bote certeiro na bola e evitou o 5º gol.

Aos 45 minutos finais, Xandeco, o melhor jogador do Atlântida, cobrou o escanteio e contou com a ajuda de Guapo e fez um gol olímpico e deu números finais ao placar. Choradeiras e reclamações a parte, foi um jogo emocionante e bem jogado, sem lances desleais nem jogadas mais ríspidas, prevalecendo a amizade entre os jogadores, como realmente tem que ser um jogo de veteranos. Não se pode vencer todas, mas a equipe saiu de campo com a certeza de ter feito uma ótima partida.

Acompanharam a equipe nesta jornada: Seu Jardo, Seu Demar, Café, Bebinha, e Cabelo (lesionado).

Desempenhos:

-Zé: Fez no mínimo duas grandes defesas e não teve culpa nos gols sofridos.

-Roliço: Foi uma pedra incômoda no calçado dos atacantes, sempre lutando até destruir as jogadas de ataque. Jogou muito hoje.

-Edinaldo: Firme na marcação e bom apoiador pela lateral esquerda no segundo tempo.

-Giovane: Não deu espaços e sempre chegou firme para decidir as jogadas, salvou vários lances.

-Fabiano: Combativo no meio campo, sempre deu opções de jogadas para os companheiros, fez uma bela apresentação.

-Kaleco: Organizou as jogadas pelo meio campo e deu uma linda janelinha no Guapo, só faltou acertar um lançamento para se consagrar e consagrar o improvisado atacante Xandy.

-Alencar: Estava perdido no meio campo no início do jogo, mas depois se encontrou e participou ativamente do jogo. Esteve muito bem.

-Carlos: Sucumbiu ao calor e não conseguiu jogar o seu futebol.

-Xandeco: Destaque absoluto do time, correu o jogo inteiro, fez gol, marcou, cruzou, ficou brabo, xingou o juiz e foi eleito o melhor em campo com toda justiça.

-Paulo: Jogou pouco e logo se lesionou.

-Nilmar: Improvisado no ataque, não decepcionou, marcou seu gol, chutou, deu passe e fez assistência, teve boa movimentação e jogou muito bem.

-Xandy: Improvisado no ataque, não decepcionou, marcou seu gol, ops, desculpa, quase marcou seu gol, deu assistência, fez bons passes e quando jogou no gol, fez uma grande defesa, talvez tenha falhado em um dos gols, mas vamos deixar por culpa do sol.

-Mario Nei: Entrou para fazer a diferença, mas não conseguiu vencer o goleiro adversário. Não deu conta do recado.

-Mano: Voltou a campo depois de um período afastado e fez uma bela partida, inclusive marcando seu gol.

-Henrique: Bem na marcação, não aliviou no lances de desarmes. Boa partida.

Votação melhor em campo:

Xandeco 12 votos (Xandy, Edi, Gigio, Nilmar, Mano, Bebinha, Zé, Paulo, Carlos, Kaleco, Fabiano, Café)
Xandy 2 votos (Cabelo, Henrique)
Roliço 1 voto (Alencar)
Fabiano 1 voto (Roliço)
Nilmar 1 voto (Márcio)
Kaleco 1 voto (Demar)
Alencar 1 voto (Xandeco)

Abraço a todos e até a próxima partida.


Por Xandy Thomas 

9 comentários:

  1. Boa crônica, Parabéns e jogar contra 12 não eh facil

    ResponderExcluir
  2. Jogamos bem, criamos muitas jogadas ofensivas, pecamos na conclusão e os erros da arbitragem interferiram diretamente no resultado final do jogo! Bela crônica Xandy.

    ResponderExcluir
  3. Foi um grande jogo, fomos pra cima e tomamos a iniciativa do ataque, o time nem parecia estar jogando fora de casa, mas como disse o Alencar, pecamos na conclusão. Como sempre uma bela crônica.

    ResponderExcluir
  4. Faltou a sorte(juiz) que o adversario teve... Mas todos estao d parabens pela entrega, erros acontecem, talvez tenhamos que ter um pouco mais d entendimento do jogo...K5

    ResponderExcluir
  5. Todos os jogadores estão de parabéns, fizeram um ótimo jogo tendo vários fatores contra, jogo fora, juiz caseira, calorzinho derretendo a galera, uma ótima equipe adversária, e muitos desfalques na nossa equipe, mas mesmo assim lutaram até o final, isso sim da orgulho em quem esta de fora acompanhando, pois mesmo estando em desvantagem no placar não deixaram de lutar e correr atras do resultado.
    Parabéns à todos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todas pelo empenho, semana que vem tem mais, avante Atlântida. Obs. Não teve vídeos?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Foi um jogo aberto com muitas chances perdidas, principalmente pra nós.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir