Depois de uma folga na rodada da semana passada, o Atlântida F.C. voltou a ativa neste sábado 25 de julho de 2015, recebendo em casa a jovem equipe do Central do Caraá (cidade vizinha a Santo Antônio da Patrulha). Vindo de alguns resultados adversos, e uma boa vitória no ultimo jogo contra uma forte equipe, a equipe precisava de mais uma vitória, e se fosse convincente melhor ainda, para dar continuidade a reabilitação. E foi exatamente o que aconteceu, não tomando conhecimento do adversário foi impiedoso e aplicou uma sonora goleada de 10 a 2.
O jogo começou com uma forte preocupação do Atlântida em relação ao adversário, muito em função da jovialidade de seus atletas, mas a equipe entrou focada e procurando impor-se desde o inicio do jogo, o Central procurou acelerar o jogo com a velocidade de seus atletas, mas o Atlântida soube segurar o ímpeto inicial do adversário e logo abriu o placar, assistência de Lucianinho e gol de Adriano Chuva, mostrando ao adversário que em casa o Atlântida é forte e vingador, caiu no Parque Atlântida não se levanta...e assim por diante. O jogo continuou em alta frequência, o Central procurando o gol, mas a equipe estava sempre atenta aos ataques do adversário e anulando com maestria suas jogadas. Não demorou muito e Lucianinho faz o segundo gol, dando mais tranquilidade para o Atlântida. Com bonitas trocas de passe e bola sempre ao chão, procurando jogar com a bola no pé o Atlântida ia envolvendo o Central, mas o adversário nunca desistia e procurava seu gol a todo instante, e numa dessas investidas com troca de passes o atacante é lançado na área e Mano igual ao trem desenfreado faz um pênalti claro...pênalti a ser cobrado e embaixo das traves o glorioso Zé ( que à algumas rodadas havia feito uma jornada extremamente infeliz, inclusive abrindo uma galeteria), bola na cal, batedor concentrado, goleiro Zé preparado, vai pra bola..no cantinho ZÉ pula que nem um gato e...que defesa, linda defesa e ao Atlântida cresce mais ainda no jogo.
E na sequencia em cobrança de escanteio Nilmar pula mais alto(uma folha de jornal) e marca o terceiro, a equipe continua numa frequência alta dando trabalho ao Central, bem postado e solido na defesa, dominando o meio de campo e com efetividade no ataque, domina o jogo sem maiores problemas. Em um contra ataque Lucianinho invade a grande área e é derrubado, pênalti claro de concurso, e o arbitro Teilor Vuaden manda o jogo seguir, muitas reclamações e na sequencia da jogada o Central faz um contra ataque, e numa infiltração no meio da zaga do Atlântida o goleiro Zé sai para abafar e o atacante é mais rápido, pênalti claro para o Central, gerando muita discussão, em função do lance ocorrido anteriormente que seria pênalti a favor do Atlântida não marcado...mas não adiantava mais reclamar, o Vuaden, digo Teilor, já havia marcado, o Central troca o batedor, e Zé tem a chance de defender mais um pênalti e consagrar-se...pênalti bem batido goleiro para um lado e bola para o outro, 3x1.
Partida vai para o intervalo com muitas reclamações a respeito da empáfia da arbitragem(kkk) que não deu ouvidos as reclamações sobre o erro grotesco. Mas bola para frente, que ainda tem todo o segundo tempo, com esse gol o Central voltou a respirar.
Inicio da segunda etapa, o jogo continuava a favor do Atlântida que procurava o gol a todo instante, apesar da equipe do Central vir mais determinada e em busca de um resultado melhor, mas não teve tempo de reação, o Atlântida foi impiedoso, pressionou o adversário e começou a construir uma goleada histórica, o ataque estava numa tarde inspiradíssima e começou a empilhar gols, Lucianinho e Adriano Chuva faziam uma partida excelente com troca de passes, revezando-se no posicionamento, o meio de campo estava firme e seguro com Nilmar, Paulo, Alencar, Kaleko, a defesa bem postada no primeiro tempo com Roliço e Alemão e no segundo tempo com Alemão e Giovane, os alas Cabelo, Mano, Xandi( que quebrou o galho como zagueiro também) fazendo uma partida segura, e a arma secreta que estava no banco de reservas a 8 ou 9 meses sem jogar recuperando-se de lesão no joelho Bebinha...a partir desse momento em diante, por incrível que pareça, o jogo tornou-se mais fácil ainda.
Lucianinho e Adriano Chuva já haviam ampliado o placar, quando Bebinha é lançado na partida pelo técnico interino Cafezinho( treinador Marcio estava suspenso), a partir dai o jogo muda sua cara, no primeiro lance Bebinha é lançado, vai para correria que é sua marca forte e ... " trupica" na bola cai, levanta "trupica" de novo e cai...comoção total, já queriam chamar o Samu. Mas nosso atleta não se entrega e volta ao jogo, mostrando que o que aconteceu foi um acaso, e não é que tudo se transforma, Bebinha posiciona-se como um verdadeiro ponteiro direito das antigas, meio manqueta, mas assim mesmo dando trabalho ao adversário, três assistências em jogadas de profundidade e um gol para coroar sua atuação, onde nosso glorioso ficou extremamente PÂNDEGO, a essa altura já estava 8 ou 9, sei lá acho que 10, enfim... o que estava importando naquele momento era o fato histórico ou os fatos históricos, a goleada de 10 ou o primeiro atleta paraolímpico do Atlântida em SUA DECREPITUDE DE 37 anos de existência.
Voltamos ao jogo, após tudo isso que aconteceu, a partida desenrolava-se sem maiores problemas, apesar da goleada o Central foi um adversário correto e jogou sempre na bola, e em uma jogada no ataque do Central Alemão se atrapalha com a bola, não consegue afastar perde a bola pro atacante e comete pênalti, mais uma vez o Central troca o batedor, e nosso glorioso Zé esta embaixo das traves, pênalti batido e Zéééé pega mais uma, tornando-se um grande personagem do jogo...mas acalmem-se ainda emoções viriam...
Em um contra ataque do Atlântida Lucianinho vai pela ponta esquerda dribla um defensor e encontra Kaleko entrando correndo na grande área, da uma passe milimétrico rasteiro de frente era só bater e correr pro abraço, mas acontece o imponderável... Kaleko dá um lindo chapéu no zagueiro ficando apenas com o goleiro pela frente, a torcida se levanta enlouquecida com o lance, como tudo nesse dia é histórico, o goleiro demora a sair e ele tenta encobri o goleiro a bola levanta muito e sai por cima...deu para ouvir os murmurinhos da torcida e aquela famoso uuuuuuuuuuuu....e ainda teve um rolinho triplo em outro lance....kkkk
Em mais um ataque do Central com seu meio de campo arriscando da intermediaria, um chute mequetrefe, a bola sai quicando no gramado e nosso glorioso Zé... aceita, mais um frango para sua galeteria, não disse que era um dos personagens do jogo, 10x2, e sabe o que o Zé falou: " vocês querem fazer 10 e não deixar os caras fazer mais nenhum, coitados".
Mais alguns lances e o jogo chegou ao final, uma bela partida, duas vitórias com V maiúsculo em sequencia, 15 gols a favor e 2 contra.
Cotação da partida:
Zé: Um dos personagens do jogo,, excelente jogo, dois pênaltis defendidos e um frango.
Cabelo: Firme na marcação, não deu chance a velocidade da gurizada.
Alemão: Partida consistente, foi zagueiro de verdade, deu rosca e fez um pênalti, mas não maculou sua boa partida.
Roliço: Estava bem no jogo até se machucar.
Mano: No primeiro tempo queria vestir a camiseta do adversário, inclusive fazendo um penalti, pois devolvia todas as bolas para eles, no segundo tempo melhorou bastante, e foi bem a frente.
Kaleko: Primeiro tempo apenas guardando posição e marcando, segundo tempo soltou-se mais, marcou, passou, lançou, e alguns lances de plasticidade diferenciada.
Alencar: Sempre intenso, marcou, passou, foi meia e volante, uma ótima partida.
Paulo: Primeiro tempo regular, tem técnica apurada, no segundo tempo ajudou a marcar e ainda saiu pro jogo, boa partida.
Nilmar: Fez um ótimo jogo, dois gols, as vezes da uma sumida do jogo, mas teve participação importante.
Lucianinho: Escolhido o craque do jogo, 4 gols, assistências, muita vontade e velocidade. O guerreiro voltou.
Adriano Chuva: Jogou muito, mas não sei se é um elogio ou redundância, como profissional que foi faz a diferença, 3 gols e assistências.
Giovane: Entrou muito bem, firme e seguro, não deixou a gurizada se criar, se impôs.
Xandi: Quebrou o galho como zagueiro no primeiro tempo, não comprometeu,, no segundo tempo como ala direito foi muito bem, inclusive deu um lançamento pra o Bebinha e depois saiu atrás para pegar o próprio lançamento, boa partida.
Bebinha: Nosso paratleta foi muito bem na sua volta, com assistências e um gol, recuperando-se de lesão mostrou vontade e espirito de equipe, já foi para o jogo sem suas melhores condições físicas.
A torcida estava lá: Seu Jardo, Seu Demar, Maninho e amigo, técnico interino Cafezinho.
Melhor em campo:
Lucianinho 10 votos
Bebinha 03 votos
Zé 02 votos
Alencar 01 voto
Gols: 04 gols Lucianinho, 03 Adriano Chuva, 02 Nilmar, 01 Bebinha.
Assistências: 03 Lucianinho, 01 Alencar, 02 Adriano Chuva, 03 Bebinha.
Por hoje é isso pessoal, semana que vem tem mais.
K5
Bela narrativa do jogo Kaleco. Parabéns para toda a equipe que se superou apesar dos desfalques pré partida e durante o andamento da mesma.
ResponderExcluirMuito boa crônica, todos os atletas que participaram do jogo estão de parabéns fizemos um jogo em que todos se empenharam bastante, pois sabíamos da dificuldade devido a equipe adversária ter idade bem a baixo da nossa.
ResponderExcluirParabéns à todos, um fato muito bom foi a volta do Bebinha, correu bastante e parece que não sentiu o joelho, tomara que continue assim.
E um fato nada bom uma torção de joelho do nosso zagueiro e Presidente Roliço, esperamos não ser nada grave e que possa voltar logo aos gramados.
Como sempre, ótima crônica, parabéns K5,e parabéns à toda equipe por um jogo espetacular , com todo mundo se doando ao máximo , e se ajudando; Valeu ,Cabelo!!Cris
ResponderExcluirParabéns a toda equipe pelo ótimo desempenho, uma goleada de 10 só é construída com muito empenho e dedicação.
ResponderExcluirImportante o retorno do nosso Craque Lucianinho, voltando de lesão é já escolhido o melhor em campo, e principalmente saudar o retorno do Bebinha, parceiro do time e que estava ficou afastado do final do ano passado até agora, bom retorno meu craque.
Pra finalizar, ótima crônica Kaleko.
Parabéns a Todos.