domingo, 23 de agosto de 2015

 GOSTINHO DE DERROTA, JOGO DE 4 GOLS 


          Mais um sábado de futebol, um jogo aguardado, como são os clássicos, e estávamos lá para demonstrar nossas habilidades futebolísticas e porque não artísticas. Um jogo cercado de expectativas, depois de vitórias elásticas e jogos perfeitos, já que o adversário, um velho conhecido e grande rival em clássicos, a equipe da Sestea, inclusive na quadra de futebol 7 do Bolinha, que a muitas partidas não conhece uma vitória contra o Atlântida F.C. estávamos lá para mostrar que essa boa fase não era FUGAZ.
         O Atlântida F.C. com o elenco praticamente completo, com exceção aos lesionados e o Mano que foi apenas fazer seu papel mais importante, ser assistente de assador e torcer. Na preleção antes do jogo o treinador exaltou a importância do jogo e o perigo que o adversário poderia trazer ao jogo.
          O jogo começa agitado em uma rotação alta, com as equipes procurando jogar com a bola ao chão, o Atlântida , como sempre em casa, propôs o jogo e foi logo para cima do adversário, a Sestea defendia-se e tentava contra-ataques rápidos, sempre procurando o lado esquerdo de ataque, mas não conseguia traduzir em chances as suas investidas, já que o lado esquerdo estava muito bem com o ala-lateral Gabriel.
           Não demorou muito e em uma troca rápida de passes, Lucianinho recebe a bola, dribla o adversário, em uma grande jogada, cruza na medida para André de cabeça fazer o primeiro gol da partida, 1x0. O jogo reiniciou com o domínio do Atlântida não dando muitas chances ao adversário, e buscando incessantemente o segundo gol, e o goleiro da Sestea foi tendo destaque na partida. Chances de gol foram sucedendo-se com Alencar, André, Lucianinho. O adversário não abatia-se e corria atrás do empate, em uma falta da frente da área muito bem batida, a bola triscou na barreira e procurou o ângulo do goleiro Zé ( aquele mesmo da galeteria) que fez uma defesa performática( artística diria) muito difícil e bonita, segurando a vitória ameaçada naquele momento.
             Logo em seguida em uma falta sofrida no lado esquerdo de ataque do Atlântida, Kaleko foi para a cobrança, em uma batida muito bem feita procurando o ângulo do goleiro adversário, o goleiro  tenta defender atrapalha-se com os atacantes do Atlântida, e Paulo atrapalha o goleiro e a bola entra no ângulo( o Paulo disse que ele tocou na bola, segundo ele .." raspou no cabelo"), o que vale é bola na rede 2x0.
            O jogo estava na mão do Atlântida que dominava totalmente o adversário, dando as cartas na partida, mas a Sestea não aceitava o domínio tão facilmente e buscava o seu gol, tendo inclusive algumas chances, logo impedidas pela zaga do Atlântida. O jogo encaminhava-se para o final do primeiro tempo e não diminuía sua intensidade, inclusive de reclamações e choradeira com a arbitragem, diga-se de passagem, muito competente e isenta.
             Na segunda etapa as equipes voltaram com um ritmo mais cadenciado, evidenciando o cansaço da correria do primeiro tempo, o Atlântida com várias trocas foi para cima do adversário, buscando logo matar o jogo, já que não pode dar chances para um adversário de qualidade, como diz o ditado do futebolês, 2x0 é um resultado perigoso. E o jogo poderia ter sido definido em um lance onde o Xandeco recebeu a bola pelo lado direito conduziu e arriscou um chute, que possivelmente era um cruzamento, que bateu na trave sobrou para Lucianinho que chutou rasteiro e o goleiro fez uma bonita defesa, logo em seguida em mais uma chance em um contra ataque rápido Lucianinho recebeu a bola dentro da área no lado esquerdo de ataque e chutou para fora. A partir daí a partida transformou-se, a Sestea cresceu e começou a dominar o meio de campo, e não permitindo que nosso ataque tivesse mais chances de gol.
              Após um escanteio de ataque do Atlântida, a defesa da Sestea afastou e conseguiu um contra ataque rápido, pegando a defesa do Atlântida desguarnecida, mas mesmo assim a cobertura foi bem feita, Cabelo tinha a chance de espanar a bola, e ....errrrroooouuu, o atacante da Sestea entra na área e desloca do goleiro Zé, 2x1. E o jogo começa a ficar mais perigoso, já que deu mais animo ao adversário. O Atlântida não conseguia desenvolver seu futebol envolvente de outras partidas, inclusive por ter sofrido várias trocas durante o jogo, inclusive por lesões( a idade esta pesando para nossos atletas), o Zé tem outra teoria sobre a queda de produção da equipe.
              A Sestea veio para cima e tentava a todo instante o gol de empate, mas a defesa conseguia postar-se bem e não dava chances ao ataque adversário, inclusive um dos destaques do jogo foi o zagueiro Gigio, com algumas contestações dos fanfarrões de plantão, voltando ao jogo... o Atlântida não criava chances de gol, mais defendia-se, e o jogo tornava-se perigoso, até que quase ao final do jogo em uma bonita jogada do adversário que com trocas de passes entrou pelo lado direito cruzou no segundo pau e encontrou o atacante entrando livre que de cabeça fuzilou o goleiro Zé, 2x2.
             Reinicio de partida e o empate satisfazia o adversário, e o Atlântida não tinha forças para buscar a vitória, final de jogo empate com gosto de derrota.


Cotação do jogo:


Zé: Fez uma partida muito boa, com uma defesa acrobática, e outras que poderiam decretar a derrota, um dos destaques.


Xandeco: Esbanjou saúde, tem vigor e futebol, mas as vezes deixa espaços as suas costas, bom jogo.


Edi: Enquanto estava "inteiro" foi o xerife da zaga, sentiu lesão, entrou e saiu, fez um ótimo jogo.


Alemão: Bastante vigor, primeiro tempo muito bom, segundo tempo trocou de dupla de zaga e perdeu um pouco da segurança, bom jogo.


Gabriel: Para surpresa dos jocosos de plantão, fez uma partida segura e de muito boa marcação, e ainda aplicou um drible de maloca no adversário( esse tem DNA), um dos destaques eleito o segundo melhor da partida.


Kaleko: Dividiu um gol com o Paulo, fez uma partida segura de marcação, desta vez não fez nenhuma jogada de efeito.


Fabiano: No primeiro tempo foi um marcador implacável, muita força e chegada a frente, boa partida.


Paulo: Dividiu um gol com o Kaleko, estava empenhado, e quando joga ao lado do Xandeco se realiza, boa partida.


Alencar: Sempre vigoroso, vaia frente, busca o jogo, empenha-se, teve uma chance de gol não convertida. Muito boa partida.


Lucianinho: Fez uma linda jogada e assistência no primeiro gol, teve intensidade no primeiro tempo, sempre é destaque, boa partida.


André: Fez o seu gol, foi muito bem no primeiro tempo, no segundo tempo como toda a equipe não conseguiu render o que sabe, boa partida.


Nilmar: Cavanhaque de gigolô entrou na pilha, estava afim de jogo, marcou, correu, chutou, mas não teve brilho de outros jogos, boa partida.


Carlos: Tenta ser o cérebro do time, muitas vezes acerta e outras tantas não, mas sempre contribui com sua categoria, boa partida.


Cabelo: Estava fora de ritmo, um pouco nervoso, falhou bisonhamente no primeiro gol adversário, mas o Cabelo mora no nosso coração.


Giovane: Mais conhecido como Gigio, Grampo etc... entrou no primeiro tempo e deu conta da zaga, não dando chances ao ataque adversário, as vezes se atrapalha, mas sempre doa-se ao máximo,  muito bem na marcação. Foi escolhido o melhor da partida, sob protestos, já que votos pela internet não valem.


Bebinha: Nosso paratleta  não conseguiu jogar, ainda falta ritmo de jogo, tenta dar intensidade as suas jogadas mas não consegue ser tão rápido, e sua melhor jogada foi cavar um escanteio e ele mesmo cobrar e a bola não chegar na área.´


Técnico Marcio: Estava na ressaca das vitórias anteriores, e não acertou a mão desta vez, mas tem crédito, tem o grupo na mão, e ainda esta de abstinência alcoólica.




Votação Melhor em campo:( SOB FORTES PROTESTOS, INCLUSIVE PEDINDO RECONTAGEM DOS VOTOS E PEDIDOS DE AUDITORIA E CPI) muitos disseram que esta votação foi IGNÓBIL.


Giovane 7 votos
Gabriel 4
Fabiano 2
Xandeco 2
Edi 1
Paulo 1
Alencar 1
Carlos 1


Agradecimentos aos nossos ilustres torcedores: DEMAR, SEU JARDO, MANO, MANINHO E DANI GUEI( depois de meses apareceu)...ah e não esquecer do DARLAN...




Até a próxima semana,
K5




        

8 comentários:

  1. Ótima crônica, fiel aos fatos do jogo!
    Parabéns K5, meu DNA!
    Gabriel

    ResponderExcluir
  2. IGNÓBIL--->>> àquele que nunca ganhou um prêmio Nobil. Fonte Ijuí

    ResponderExcluir
  3. Cavanhaque de gigolô??? kkkkkkk. Na verdade eu estava disfarçado para não sofrer represálias referentes à primeira partida. Acho que a queda de rendimento no segundo tempo vem sendo a tônica da equipe e desta vez a vantagem construída no primeiro tempo não foi suficiente para garantir a vitória. Ótima crônica.

    ResponderExcluir
  4. Ótima crônica,um primeiro tempo muito bom e um segundo,muito ruin!!Cris

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela crônica K9, digo, K5, bem relatada. Novamente a equipe deixando a desejar na segunda etapa. Acho que no próximo jogo vou jogar no primeiro tempo. kkkkkk
    P.S: Vamos nos identificar nos comentários.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a K5 pela crônica.

    O zé chutou o pau da barraca em sua entrevista, visivelmente disposto a criar um mal estar no elenco, botando a culpa pelo empate em alguns jogadores do grupo, não sei se está querendo derrubar a diretoria, comissão técnica, mas ta afim de bagunçar a casa.

    O jogo foi bem disputado, com o Atlântida dono das situações em praticamente todo o jogo, faltou o nosso passe para os atacantes terem melhor condições de finalizar, e no final os gols sofridos foram alem de nossos erros também porque o adversário com alguns atletas mais novos, estes estavam com mais perna no final, mas foi uma boa partida.

    Boa semana a Todos.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a crônica, e uma resalva, quando o Paulo diz que a nola desvio no CABELO é invencionisse, eu nem estava em campo nessa hora... kkkkkkkkkkk
    De qualquer forma peço desculpas aos amigos pela minha falha no lance do 1° gol.

    ResponderExcluir