domingo, 20 de março de 2016

CHUVA E MAIS CHUVA...DE GOLS!

Pinheiro 2x5 Atlântida

Último dia de verão mas com cara de inverno, nublado, com alternâncias entre garoa fraca e chuva forte. 

Não, você não está lendo a previsão do tempo, esse é o resumo da tarde de sábado quando se enfrentaram em Maquiné a equipe do Grêmio, digo, Pinheiro contra o Atlântida. Fato curioso da equipe local é que seu uniforme sempre foram réplicas dos uniformes do Grêmio, alguns corneteiros dirão que o futebol praticado por eles também é semelhante, mas a verdade é que se trata de uma equipe fraca tecnicamente mas que tem muita garra, luta e vontade, além de serem hospitaleiros e não praticarem jogadas violentas.

O jogo começou com amplo domínio dos visitantes que encurralaram o Pinheiro em seu campo de defesa e o gol não demorou a sair. Cruzamento da direta, Paulo escorou de peito para o meio da área e Nilmar chutou rasteiro. 1x0
Luciano ampliou a vantagem após pegar um rebote da defesa, girou e chutou rasteiro. 2x0

O Pinheiro quase não conseguia sair de trás, muito pela boa atuação de Nilmar, Paulo e Kaleco que marcavam fortemente pelo meio campo e quando alguma jogada do adversário dava certo, Edinaldo acabava com qualquer chance lá na defesa.

No terceiro gol, André recebeu de Bebinha e chutou forte sem chances pro goleiro. 3x0
Dema machucado deu lugar para o mordedor Alex Dobler, o técnico Márcio que já estava com poucos reservas, começou a se preocupar e torcer para que ninguém mais se machucasse, pois teria que lançar o goleiro Zé joelho de vidro para a posição de linha.

Para fechar o primeiro tempo, André marcou o quarto gol onde invadiu a área quase pela linha de fundo e chutou já sem ângulo, o goleiro falhou ao tentar dar um tapa na bola e a bola entrou no ângulo oposto. 4x0.
Paulo saiu machucado no intervalo e o Atlântida ficou sem reservas para troca, apenas o goleiro Zé que estava servindo de carta na manga caso o Pepe Márcio precisasse.

Na segunda etapa, logo no primeiro lance de jogo, pênalti cometido pelo estreante zagueiro Leonardo. Mas a cobrança foi horrível e a bola passou longe do gol.
Porém todo aquele amplo domínio da primeira etapa, já não se mantinha, e o Pinheiro começou a criar perigo e frequentar com mais qualidade o campo de ataque. Assim começou a se destacar a dupla de zaga, Edinaldo e Leonardo que apesar de ter cometido o pênalti, não se deixou abalar e marcava muito bem.

Tanta pressão do adversário só podia resultar em gol e numa troca de passes na entrada da área, o atacante chutou forte no ângulo e descontou o placar. 4x1

O gol deu novo ânimo ao Pinheiro que se jogou ao ataque e foi recompensado após uma cobrança de escanteio, cabeçada forte, Xandy defendeu, mas a bola sobrou para outro jogador dentro da área que só teve o trabalho de chutar rasteiro e descontar novamente. 4x2.

O Atlântida até criava chances, mas não conseguia marcar o gol e o jogo seguia assim, com as duas equipes atacando com perigo e o placar permanecia aberto até que finalmente saiu o gol que deu números finais ao embate. André recebeu de Bebinha e chutou rasteiro na saída do goleiro. 5x2.

Fim de jogo com mais uma vitória, a terceira seguida e manutenção da invencibilidade, porém dessa vez com um bom futebol.

Desempenhos:

- Zé: Só assistiu o jogo, acho que nem precisava entrar em campo, pois a bola não foi nenhuma vez ao seu gol.

- Edinaldo: Foi o craque da partida, marcou muito bem e teve fôlego surreal para aguentar os 90 minutos. Justamente quando foi o melhor em campo não fizeram entrevista. kkkkkk

- Xandeco: Improvisado na zaga esteve muito bem ao lado de Edi não deixou passar ninguém por ele, na sua lateral conseguiu apoiar com qualidade.

- Cabelo: Toque de classe e consciente, bons passes durante o jogo.

- Paulo: Gigante no primeiro combate, marcação muito eficaz que protegeu bem a defesa.

- Kaleco: Dominou o meio campo ao lado de Nilmar sempre com bom controle da bola e tranquilidade nas jogadas.

- Nilmar: Bravo e incansável guerreiro, combateu com qualidade a saída de bola do adversário e recuperou várias bolas proporcionando bons contra-ataques. Recompensado com o primeiro gol do jogo.

- Dema: Atuou pouco tempo pois saiu lesionado.

- André: Muita motivação, boa movimentação no ataque e a volta do goleador com 3 gols no jogo. Ficou magoadinho pois só ganhou 4 votos em 16 possíveis e nem deram chance dele pedir música no Fantástico. kkkkkkk

- Dobler: Entrou mordendo até a grama, muito combativo e marcador, não deixou se criarem na sua parte do campo.

- Luciano: Empenhado como sempre, acertou a maioria dos passes e com qualidade. Recompensado com um belo gol.


- Bebinha: Movimentou-se por todo ataque sempre dando opção para equipe, serviu André em duas oportunidades mas não conseguiu marcar o seu gol.

- Leonardo: Estreante na equipe, quase começou com o pé esquerdo ao cometer pênalti logo no primeiro lance, mas conseguiu se recuperar e fez uma grande partida.

- Xandy: Bastante exigido, não teve culpa nos gols e fez boas defesas.


Votação melhor em campo:

Edinaldo 5 votos
André 4 votos
Nilmar 3 votos
Luciano 1 voto
Paulo 1 voto
Bebinha 1 voto
Kaleco 1 voto

Xandy Thomas

2 comentários:

  1. Parabéns a todos os atletas pelo empenho, dedicação e bom futebol apresentado, provando que pode mostrar um bom futebol quando coloca a bola no chão tocando a nola de pé em pé!

    ResponderExcluir
  2. Bom jogo, mas recepção mais ou menos, chuveiro frio e galeto contado.

    ResponderExcluir