segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CHUVA, SÓ DE GOLS

Eu tô pensando em ser feliz...

Neste último sábado (22/11/2014) os veteranos do Atlântida atravessaram o rio Mampituba e se aventuraram pelo município de São João do Sul-SC para enfrentar a equipe de Passo Magnus. A chuva de gols não amenizou o calor escaldante da bela tarde de sol no interior do sul de Santa Catarina. Em meio aos arrozais, característicos da região, encontra-se o campo do Passo Magnus, isso é um problema para aqueles que não estão com a pontaria em dia.

           Não basta ser ruim, tem que chutar a bola no meio do arrozal e se atolar de barro até o joelho para buscá-la.


Antes do jogo sempre temos as sábias palavras do Treinador Márcio:


O jogo começa e a temperatura elevada influencia no desempenho dos jogadores desde os primeiros minutos. Os visitantes têm a iniciativa do ataque, aliás, o Atlântida é uma equipe que, seja qual for o placar, joga os 90 minutos pra frente, sempre buscando o gol, essa característica já fez com que o time deixasse escapar bons resultados nesta temporada, mas por outro lado é garantia de fortes emoções em todos os jogos.
Tomando a iniciativa do jogo o Atlântida abre o placar logo no início, após lançamento de Xandeco Lucianinho invade a área e bate na saída do goleiro, 0x1. Em seguida Ci recebe na esquerda e serve Lucianinho, este na frente do goleiro tem apenas que deslocá-lo e correr para o abraço, 0x2. O domínio do Atlântida é amplo e se transforma em mais um gol, em tarde inspirada, Ci devolve passe por elevação, Kaleco sobe mais que o zagueiro e cabeceia para as redes, 0x3. O placar elástico dos primeiros minutos é uma surpresa, pois os donos da casa, com alguns jogadores jovens e rápidos, têm boa qualidade técnica. Essa qualidade logo mostra resultado, contando com falhas de marcação, a equipe de Passo Magnus marca dois gols em sequência, definitivamente voltando para o jogo. O primeiro tempo termina com um placar (2x3) totalmente aberto, proporcionando um intervalo carregado de incertezas.
O segundo tempo começa e o Atlântida já apresenta fortes sintomas de cansaço. Os visitantes não têm mais as mesmas facilidades da primeira etapa, o gol de empate era uma questão de tempo. Em mais uma falha da zaga os donos da casa empatam o jogo, 3x3. O jogo ganha em emoção e toda a vantagem construída nos primeiros minutos pega a BR-101 e volta para o Rio Grande. O jogo fica equilibrado e tenso, as equipes erram muitos passes e não conseguem criar oportunidades de gol. Até que em uma jogada despretensiosa o artilheiro brilha em um lance sensacional. Xandeco recebe a cobrança de lateral de Café e lança Lucianinho cercado por dois defensores, este domina no peito se livra da marcação na velocidade, dribla o goleiro e chuta para o gol vazio, 3x4. É o terceiro gol do artilheiro e aqui no Blog do Atlântida quem faz 3 gols pede música:
_Fala Lucianinho, qual a música para embalar seus gols?
_Vou pedir Gun's N' Roses - Knockin On Heavens Door.

Novamente atrás no placar a equipe da casa não se entrega e vai para o ataque, em uma jogada de velocidade um dos rápidos atacantes do Passo Magnus entra pelo lado esquerdo da área e dá um corte em Alemão, já dentro da área e pronto para fazer o gol é surpreendido por Nilmar, que dá um carrinho (no melhor estilo Mauro Galvão) e trava o chute cedendo o escanteio. Na sequência do lance o Atlântida vai para o ataque e faz o quinto gol com o endiabrado Ci, 3x5. 3x5 e final de jogo? Que nada! Faltavam 14 minutos para o término da partida e ainda teríamos 4 gols convertidos. Primeiro, em mais um falha da zaga do Atlântida, os donos da casa fazem o quarto, 4x5. Em seguida os visitantes marcam com Lucianinho, 4x6. Depois com Kaleco, 4x7, e com Ci 4x8, ufa.. Pensam que terminou? O Passo Magnus ainda fez seu quinto gol para fechar de vez o placar.
O placar de 5x8 e seus treze gols é o recorde do Atlândida na temporada, não é a maior goleada, mas é a partida com maior número de gols somando os dois times. Mais uma vitória pra conta e viagem tranquila de volta à Querência Amada.

        Obs.: 13 gols é sacanagem, peço perdão se confundi a ordem dos gols, até quem fez os gols não lembra direito. Então se tiver alguma correção a fazer, posso realizá-la na sequência.

A Palavra do Treinador:


Com uma atuação de luxo (3 assistências e 2 gols) Ci foi eleito Craque do Jogo, e o melhor em campo fala para o Blog do Atlântida:


Cotação:
Roliço: Pode um goleiro levar 5 gols e não ser criticado? Pode. Nosso goleiro não teve culpa nos gols, todos eles ocorreram em finalizações dentro da área sem dar chances de defesa, nos lances “possíveis” foi seguro.
Xandeco: Melhor nos lançamentos do que nas funções defensivas. Com duas assistências foi importante para a equipe.
Alemão: Com problemas no primeiro tempo melhorou no segundo, ainda sofre com a falta de entrosamento com o Patrola.
Patrola: Muita disposição e seriedade, precisa acertar seu posicionamento.
Cabelo: Mais uma grande atuação, não deixou que uma falha no primeiro tempo abalasse seu desempenho no decorrer do jogo, vem dando conta do recado sendo muito útil ao treinador.
Kaleco: Apareceu pro jogo, foi à frente e fez dois gols, mesmo perdendo um gol incrível foi um destaque da partida.
André: Teve mais tarefas defensivas do que ofensivas, combativo no meio e com qualificada saída de bola fez uma boa partida.
Paulo: Foi incansável, correu muito para marcar e conter os rápidos jogadores do Passo Magnus.
Nilmar: Desperdiçou ótima oportunidade no primeiro tempo, mesmo avariado por uma bolha no calcanhar conseguiu ajudar a equipe com muita dedicação.
Lucianinho: Os quatro gols foram muito importantes, mas o que ele correu com aquele calorão não está no gibi, fez um partidaço novamente, quando joga o que jogou é vitória na certa.
Ci: Que jogo! Um daqueles dias em que tudo dá certo, chute errado vira assistência... Mas não foi só isso, oportunista nos gols e inteligente nas duas assistências do primeiro tempo, mereceu ser eleito o Craque do Jogo.
Café: O típico lateral-direito, firme na marcação tentou se aventurar no ataque, conseguiu ajudar a equipe.
Felipe: O estreante estava cheio de marra na beira do gramado, quando entrou em campo sentiu na pele as dificuldades. A falta de entrosamento era visível, mas tem visão de jogo e ótimo lançamento. Vai evoluir muito.
Mano: O pessoal de Passo Magnus estava ansioso pra vê-lo jogar, mas isso vai ficar para o ano que vem.
Treinador Márcio: Com poucas alternativas no banco fez mudanças pontuais, infelizmente o posicionamento da equipe não conseguiu impedir os gols sofridos.

Eleição Craque do jogo:
Ci 8 votos
Lucianinho 4 votos
Kaleco 1 voto
Nilmar 1 voto
Paulo 1 voto
           
Agradecemos a todos que enfrentaram o calorão medonho para nos acompanhar em mais uma vitória nesta temporada.
           
Forte abraço!

Por Nilmar Oliveira

5 comentários:

  1. demorou....mas p variar mais uma baita crônica!!cris

    ResponderExcluir
  2. Por isso q é professor d geografia, conhece a relevante paisagem catarinense, mas nao sabe somar 5+8.

    ResponderExcluir
  3. só não acho justo o lateral direito não ter recebido pra jogar vale 300 reais pelo menos...o cara é diferenciado joga muito além de ser bonito e gostoso parece o alissom do inter...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao tu acha o Alisson do inter bonito e gostoso? MAS TU É BAITA VEADO!

      Excluir