CRISE NO VESTIARIO
A equipe do Atlântida F.C. foi a Santa Catarina visitar a equipe do Passo Magnus, no sábado dia 09/05/2015. Equipe desfalcada, com poucos atletas na delegação, onde foi necessário uma contratação de ultima hora, tirando o Seu Demar da aposentadoria "precoce" para novamente vestir a quadricolor. Abrindo um parênteses, os atletas antes de chegarem ao local da partida se refestelaram com as delicias da colônia catarinense fazendo uma breve parada na estrada para apanhar bergamota. Não adianta tergiversar e não chegar ao ponto principal desta crônica, o vestiário esta em crise, mais uma derrota pra conta do Atlântida F.C., desta vez por 4x3. Não podemos mensurar os prejuízos que cercam esta derrota, já que o mais avassalador foi a queda na tabela de classificação, caindo para vice líder até o término da rodada, podendo até cair mais, com a atualização dos demais resultados.
O jogo foi um pouco atípico para os padrões da equipe do Passo Magnus que desde o principio quis propor o jogo, atacando o Atlântida, mas a equipe se postou bem, e com o ótimo gramado conseguiu trabalhar bem a bola, abrindo o placar com gol do André, a equipe do Passo Magnus logo empatou a partida, dando bastante trabalho pra equipe do Atlântida, com jogadores mais jovens e rápidos a equipe do Passo Magnus começou a envolver o Atlântida, mas a consistência da equipe traduziu-se em gol 2x1, gol do Lucianinho. As duas equipes sempre procurando o ataque, foi quando começaram a aparecer os erros defensivos, e a equipe da casa empatou novamente, com apenas duas opções de troca no banco o treinador não conseguiu mudar o jogo, as equipes continuavam com um jogo franco e aberto, até que o Atlântida chega ao 3º gol com Kaleko, antes do término do 1º tempo mais algumas chances desperdiçadas. Na volta do 2º tempo, a equipe continuou a busca por mais gols, abrindo espaços demasiados para o adversário, que soube explorar o contra ataque causando pânico na defesa, que definitivamente não estava numa boa tarde, o goleiro Zé, um pouco sem tempo de bola, a zaga nervosa e inconsistente, os laterais avançaram demais deixando espaços para o contra ataque adversário, o meio de campo não conseguiu aproximar as linhas de marcação, mas mesmo assim a equipe teve várias chances de gol desperdiçadas ou por excesso de preciosismo não balançou as redes adversárias. Com toda esta inconsistência a equipe do Passo Magnus chegou ao terceiro gol, com uma linha de passe de cabeça dentro da área, irritando profundamente o treinador, que ao mesmo tempo pedia a marcação, mas não consegue tirar dos seus atletas o entendimento necessário e leitura do jogo, muitas vezes faltando comunicação dentro e fora de campo. Mesmo levando o gol a equipe não se abateu e partiu para cima do adversário pra tentar a vitória, tendo algumas chances desperdiçadas.
E o castigo veio ao final, no ultimo lance do jogo, após uma cobrança de escanteio do Atlântida, a equipe adversária conseguiu tirar da área e partiu rápido para o contra ataque, pegando a defesa desprotegida, já que todos os jogadores foram para área tentar o gol da vitória, o que de fato é um erro crasso de organização, o adversário deixou nosso zagueiro no chão e fez o gol na saída no goleiro. Final, mais uma derrota, de forma constrangedora. E o vestiário incendiando de crise.
Zé: Sem tempo de bola e sem ritmo.
Xandeco: Bom no apoio e deficiente na marcação, deu muitos espaços.
Roliço: Iniciou bem, mas foi sucumbindo, até o desastre. Excesso de vontade que muitas vezes atrapalha.
Alemão Henrique: Bem no primeiro tempo, mas o ataque rápido do adversário o fez sair muito do lugar e sucumbir no segundo tempo.
Giovane: Quando apenas marca consegue jogar um pouco, quando quer atacar se perde, não consegue fazer as duas coisas.
Fabiano: Escolhido o melhor em campo, foi bem na marcação, saiu pro jogo, se impôs.
Kaleko: Foi escolhido o 2º melhor em campo, junto com o Fabiano deu consistência ao meio de campo, e ainda fez um gol.
Paulo: Bem abaixo do seu potencial, esta em crise técnica, não consegue marcar e pouca apoiar.
Nilmar: Pouco participativo, as vezes desaparece do jogo, deveria ser uma das referencias .
André: Sempre deixa sua marca, faz a sua parte, incomoda o adversário, tecnicamente bem.
Lucianinho: Teve uma boa atuação, marcou seu gol, mas sempre se espera mais dele.
Mano: Estava numa tarde pouca inspirada, fora de forma, tenta dribles impossíveis, e erra quase todos.
Seu Demar: Depois de longa parada, pela aposentadoria, jogou 15 minutos, pra ajudar a equipe.
Treinador Márcio: Esta em crise junto com a equipe, dizem por ai que perdeu o comando do vestiário, ninguém o ouve.
Melhor em campo:
Fabiano 8 votos
Kaleko 3 votos
Alemão Henrique 2 votos
Lucianinho 1 voto
Zé 1 voto (? na verdade to em duvida, tem que confirmar)
Escrito e editado por K5.
xandeco e Paulo ,não votaram,e foram 2 votos p K5,e 6 p Fabiano.Isso aí, correto em tudo ,CRISE,e a zaga tem que parar de tomar tantos gols,e toda estrutura do time tem ajudar p isso, laterais,volantes e principalmente os meias.Cris
ResponderExcluirTergiversar???? Essa vou incluir no meu vocabulário. kkkkk. Acredito que a equipe realmente precise de maior organização e isso vai resultar em melhora em todos os setores do time, é preciso atacar com inteligência e se defender com prudência. Parabéns pela crônica.
ResponderExcluirQuem conhece nossa equipe sabe que sempre fomos um time que faz muitos gols e sofre muitos gols. Acho que são resultados normais e circunstâncias das partidas. Parabéns pela crônica, pode escrever mais vezes.
ResponderExcluir