sábado, 16 de maio de 2015

VITÓRIA DA COLETIVIDADE

Atlântida 4x0 Cruzeiro

O Atlântida recebeu em seu campo o pessoal do Cruzeiro de Tramandaí para não ficar sem jogo nesse sábado, pois o Atlético de Capão Novo acabou cancelando a partida em razão do seu jantar baile. Independente do adversário, os jogadores do Atlântida entraram em campo pressionados pelas últimas duas derrotas e pelo péssimo desempenho em campo.

Na preleção o técnico Márcio pediu empenho, garra e vontade de ganhar, e teve seu pedido atendido por cada um de seus comandados. Logo no início do jogo, Paulo entrou na área com a bola dominada pela direita e chutou fraco, o goleiro rebateu no pé do próprio Paulo que dessa vez não desperdiçou e marcou o primeiro gol. 1x0

Logo em seguida foi a vez de Nilmar ampliar a vantagem fazendo 2x0, depois de fazer o gol meio sem querer na cobrança de escanteio. O Cruzeiro pouco fazia no ataque e não ameaçava a meta de Zé que apenas fazia intervenções em bolas mal alçadas na área. A partida se desenvolvia sem jogadas ríspidas ou desleais, facilitando muito a vida do improvisado árbitro Xandy. Para facilitar mais ainda as coisas, Lucianinho acertou um belo chute no ângulo e marcou o terceiro gol. 3x0

Com a defesa do Atlântida bem postada e marcando firme, o Cruzeiro só rondava a área e não conseguia criar chances. Após uma intervenção de Zé e uma saída rápida com um lançamento para André, brilhou a boa fase do atacante que avançou sozinho e fechou o placar em 4x0. Zé ainda fez duas boas defesas no último lance do primeiro tempo e garantiu a invencibilidade da defesa que vinha jogando muito bem.

No segundo tempo o Cruzeiro veio disposto a diminuir a vantagem e passou a ser mais incisivo nas jogas, mas teve azar, azar por pegar o outro goleiro do Atlântida num dia inspirado. Inverteram-se os papéis, Zé foi para o apito e Xandy para fechar o gol com uma defesa incrível e outras boas defesas que garantiram o 5º jogo da equipe no ano sem sofrer gols. Garantindo também a cerveja do fim do ano, pois o ataque prometeu (apostou, desafiou, duvidou) cerveja caso a equipe ficasse 5 jogos sem sofrer gols durante toda a temporada. Meta surpreendentemente cumprida já em maio e em apenas 12 jogos.

O Atlântida ainda criou alguns lances de gols mas que não foram convertidos e o placar permaneceu o mesmo da primeira etapa.

Acompanharam a partida, o Seu Jardo, seu Demar, Alemão rosca, Bebinha Dedéu e a criançada de sempre.

Desempenhos e avaliações:

-Zé: Bom jogo e boas defesas, também foi bem com árbitro.

-Edinaldo: Voltou a ser o bom zagueiro de sempre, quase perfeito.

-Roliço: Bem posicionado, salvou várias vezes e marcou muito bem. Impecável.

-Giovane: Suas recuperações foram importantes para desarmar os atacantes adversários.

-Henrique: Forte na marcação, não deixou ninguém passar e fez ótima partida.

-Kaleco: Ajudou a fechar o meio campo e fez boas jogadas além de aplicar o seu rolinho de cada partida.

-Fabiano: Foi um polivalente no meio campo e mostrou muito fôlego ao manter o alto nível durante todo o jogo. Ótima partida.

-Carlos: Teve bastante espaço para jogar e quando acontece isso, geralmente joga muito bem. Deu qualidade no passe.

-Paulo: Aproveitou os espaços e foi recompensando com um gol, pela sua boa partida.

-Cabelo: Voltando de cirurgia, entrou e para ajudar a equipe e fez um ótimo jogo.

-Mano: Não inventou nem tentou fazer o que não sabe, jogou o que consegue jogar.

-Nilmar: Muita garra e muitas pancadas sofridas, se dedicou ao máximo e fez um belo jogo e foi recompensando com um gol.

-André:  Fez um terror na defesa adversária e mais uma vez marcou gol.

-Lucianinho: Movimentou-se por todo campo e comandou o ataque, fez um golaço, mas uma discussão com o adversário, deu um toque negativo na sua jornada.

-Xandy: Craque do jogo, fez uma defesa espetacular que arrancou elogios até do adversário, mais outras defesas importantes, teria feito um jogo perfeito não fosse algumas saídas de bola erradas.

-Técnico Márcio: Puxão de orelhas antes do jogo, serviu para motivar a equipe e durante o jogo não deixou o ânimo cair.

Votação do melhor em campo:

Xandy 16 votos (Demar, Edi, Gigio, Nilmar, André, Luciano, Mano, Bebinha, Zé, Paulo, Cabelo, Carlos, Kaleco, Fabiano, Alemão, Márcio)

Fabiano 3 votos (Xandy, Henrique, Roliço)

Por Xandy Thomas

3 comentários:

  1. Pessoal vocês não imsginam o meu contentamento em novamente participar de ums partida com essa galera, nossa sem explicação, ainda mais em uma vitória consistente como foi, estão todos de parabéns pelo belo jogo de hoje (sabado) e que venham os próximos adversários, pois se encararmos com a mesma vontade e determinação com certeza sairemos com mais um resultado positivo sem dúvidas. Abração a todos.

    ResponderExcluir
  2. Gol meio sem querer????? Vai te cagar Xandy!!!! Foi um cabeceio firme e consciente! kkkkkkkkk Acho que a obediência tática e a aplicação foram os pontos altos da equipe neste jogo, entender que não se pode atacar o tempo todo com todos os jogadores é o primeiro passo para se obter uma consistência defensiva.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito Nilmar ,a aplicação do time todo foi o que tivemos de melhor nessa partida.parabéns à todos,Cris

    ResponderExcluir