domingo, 21 de junho de 2015

    FORTES EMOÇÕES, JOGO DE 8 GOLS... 


   Mais uma tarde de futebol e encontro com os amigos, o Atlântida F.C. recebeu a equipe do Areias Brancas de Arroio do Sal, que alias veio disposta  a não levar uma derrota para casa, já que nos últimos encontros entre as equipes o Atlântida colecionou goleadas  e vitórias, o Areias Brancas veio com uma equipe mais rejuvenescida e mais veloz em relação aos outros anos, mas o ESCOPO do Atlântida F.C. será sempre o bom futebol e as vitórias. Em uma ótima tarde para prática do nosso tão amado futebol de sábado a tarde, antes do inicio da partida, a preleção do treinador, como de praxe, elencou as características do jogo e do adversário, e escolheu o seu capitão da partida que ficou a cargo do goleiro Zé, momento este onde tudo que virá a seguir se iniciou.
   A partida iniciou, no apito do arbitro substituto Cafezinho, com a equipe da casa visivelmente sem ímpeto, fora do jogo, em slow motion, e a equipe adversária em 220v procurando o gol desde do inicio da partida, o Atlântida defendia-se e tentava alguns contra-ataques com a dupla André-Lucianinho, mas sem sucesso, a equipe adversária jogava com a bola no chão com troca de passes tentando envolver a equipe da casa, o Atlântida por sua vez tentava jogadas longas e lançamentos para os dois atacantes. Mas as emoções estavam por vir, o jogo desenrolava-se para equipe da casa em passo de tartaruga e o adversário querendo seu gol a qualquer custo. Até que em bola recebida na intermediaria por um dos jogadores do adversário ele arriscou um chute relativamente fraco no canto direito do goleiro Zé que foi para bola em slow motion, atrapalhou-se na defesa e engoliu um frango clamoroso, dizem as más línguas que ele não saltou corretamente porque não queria sujar a braçadeira de capitão, momento onde começou a aparecer o personagem da partida.
    A equipe incrédula com o acontecido com seu confiável goleiro, reiniciou  partida em  busca do gol de empate, mas as coisas não estavam acontecendo da forma esperada, e o adversário continuava melhor na partida tendo algumas chances de gol, na metade do primeiro tempo para frente a equipe da casa equilibrou as ações, entrou na partida e procurou o gol de empate, numa troca de passes que iniciou com um recuperação de bola da zaga, Edi passou para Kaleko que tocou para Edi que tocou para Lucianinho que deu uma linda assistência para André na cara do gol empatar o jogo. A partir do gol de empate as ações se equilibraram e ambas equipes procuravam o gol a todo instante.
     O jogo foi desenrolando-se entre chances de gol dos dois lados e reclamações exageradas da equipe adversária, algumas faltas duras e mais reclamações das duas equipes, final do primeiro tempo empate em 1x1, e as emoções ficaram reservadas para a segunda etapa.
    Após o intervalo as equipes voltaram decididas a saírem com a vitória, o Atlântida voltou mais ligado com ímpeto redobrado, dominando o meio de campo, a zaga não deixando o ataque adversário criar chances de gol, até que em uma ataque do time da casa, Lucianinho da mais uma assistência para André fazer o seu segundo gol no jogo e o gol da virada, o jogo aparentemente começou a desenhar-se para a equipe da casa que controlando o adversário  continuava a criar mais chances de gol, mas o adversário não entregava-se e mostrava-se perigosa em cada chegada ao ataque. Até que em um contra ataque do adversário, para evitar a chance de gol a defesa fez uma falta em frente a área, momento em que o personagem da partida aparece novamente, ao armar a barreira o goleirão Zé, contava com a confiança de toda equipe, na cobrança de falta que passou pelo lado de fora da barreira relativamente fraca o goleiro Zééé caiu com a bola dentro gol, atrapalhou-se na defesa novamente, a tarde realmente estava difícil para o nosso goleiro.
     A equipe não se deixou abater e procurava o gol da vitória, assim como adversário também lutava pela vitória, o jogo muito equilibrado, muito brigado, jogadas viris, reclamações, típico jogo de gauchão. As lesões do Fabiano e Edi dificultaram mais ainda o jogo. Em um nova investida da equipe chegamos ao terceiro gol, com mais uma assistência de Lucianinho para André fazer seu terceiro gol e mais uma vez deixar a equipe a frente do placar. Mas a partida não estava resolvida, as emoções ainda seriam fortes até o final da partida, mas uma vez a equipe do Areias Brancas chegou o empate, numa jogada pela esquerda de ataque do adversário, uma bola alçada na área  a Zaga se atrapalha, tenta cabecear a bola quase no chão, e deixa o adversário de cara para o gol chutar sem chance para o nosso goleiro Zé.
    A partida continua, e você acha que já esta resolvido? Não, claro que não. Ainda reservaram-se mais emoções, o Atlântida foi novamente a  frente e buscava o gol da vitória, chances com Lucianinho, André, Alencar, Nilmar, Mano. Mas para castigo da equipe, o adversário em uma troca de passes na intermediaria, com seu jogador Carlos arriscou um bonito chute que encontrou o goleiro Zééé um pouco adiantado e a bola entrou no ângulo, com a falta de sorte que nosso goleiro estava nessa tarde, não conseguiria pegar essa bola nem se fosse pelo rabo( rabo-frango- frango-rabo...enfim), virada 3x4.
    A equipe adversária a partir da virada tentou controlar a partida, com trocas de passes e marcação forte, mas o Atlântida não entregava-se e foi em busca do empate, marcando em cima, encurtando os espaços e tentando sufocar o adversário já que a partida aproximava-se do seu final, em uma dessas roubadas de bola Paulo enrolou-se com o adversário, ambos trocaram gentilezas e iniciou-se uma confusão, empurra-empurra, ânimos exaltados, e os dois jogadores expulsos. Não interessava a equipe da casa a paralisação do jogo, ao reiniciar o jogo o Atlântida foi para o ataque de todas as formas, controlou melhor o jogo, a equipe adversária querendo manter o resultado se defendia e buscava contra-ataques bem defendidos pelos zagueiros Alemão e Giovane, e ajuda dos volantes Kaleko e Alencar e dos laterais Gabriel e Cabelo. Em uma troca de passes no ataque, Lucianinho foi lançado na entrada da área, invadiu e foi puxado claramente dentro da área, pênalti de concurso, claro, cristalino, mas o arbitro não viu e marcou falta fora da área, Kaleko foi para cobrança, bateu firme, forte no ângulo do goleiro adversário empatando a partida 4x4.
   Após o reinicio da partida a equipe foi em busca da vitória, amassando adversário, e a última chance do jogo foi em um rebote na frente da área que  Cabelo pegou muito bem na bola, rasteira que foi no canto esquerdo do goleiro que fez uma bonita defesa. Final de partida e o resultado premiou uma partida muita movimentada, em todos os sentidos.


  O jogo teve a participação da torcida sempre presente do Seu Jardo, Demar, lesionado Bebinha, Maninho, Dema e Darlan( do lado de fora).


Cotação do jogo:
Zé: O que dizer? Muita auto-confiança antes do inicio da partida, tarde infeliz, dois frangos.


Cabelo: Como toda a equipe, no primeiro tempo um pouco de dificuldade, no segundo foi bem e um chute que quase acabou em um belo gol.


Edi: Foi bem até lesionar-se no inicio do segundo tempo.


Alemão: Muito bom jogo, firme, um pequena falha coletiva em um gol do adversário, trouxe a caixa de ferramenta.


Giovane: Na ala esquerda no primeiro tempo, procurou o jogo, um pouco afobado, na zaga no segundo tempo foi bem e ajudou muito na marcação.


Fabiano: Estava visivelmente descontado, mas enquanto esteve na partida foi bem na marcação.


Kaleko: Foi bem na marcação, ajudou a controlar o adversário, saiu para o jogo e fez um bonito gol de falta, trouxe meia caixa de ferramenta.


Paulo: Jogou firme, um pouco fora do jogo no primeiro tempo. No segundo entrou no jogo, marcou, armou, acabou expulso, mas não comprometeu sua atuação.


Nilmar: Quando enfrenta a ex equipe mostra vontade redobrada, corre, marca, briga, chuta a gol, tenta armar, fez uma boa partida.


Lucianinho: Bom jogo, três assistências e sofreu a falta que gerou o quarto gol, teve chances de gol mas desta vez não conseguiu converter.


André: Fez uma ótima partida, sempre perigoso,  artilheiro com três gols, escolhido o melhor do jogo.


Mano: Teve um atuação razoável, as vezes tenta fazer coisas que todos sabemos que não vai dar certo, tem lampejos.


Alencar: Teve uma atuação boa, tem técnica, velocidade, arma e ajuda na marcação, podia ter feito o seu.


Gabriel: Segunda partida na equipe, fez boa marcação, apesar do adversário jogar o segundo tempo todo do seu lado, apoia na boa.




Votação melhor em campo:
André 6 votos
Kaleko 5 votos
Fabiano 1 voto
Lucianinho 1 voto




Uma boa semana a todos, semana que vem tem mais.
Abraço a todos.




K5

7 comentários:

  1. Parabéns pela crônia senhor K5, muito bem detalhada. Uma pegunta. Querem a volta do goleiro titular já na próxima partida ou posso me ausentar novamente?

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Xandy ,bem detalhada,e uma tarde p esquecer do joelho de vidro;parabéns à nossa equipe pelo jogo ,parece que foi bem corrido!!Cris

    ResponderExcluir
  3. Não gostei nada do jogo, muitas reclamações e picuinhas de ambas as partes, muito trololó e pouco futebol, talvez eu tenha perdido os lances que salvaram a tarde no final da partida. Parabéns pela crônica.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Nilmar, muita conversa pra um jogo d futebol..K5

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a crônica, não lembro de um jogo que se tenha tanta reclamação por parte do adversário e que na minha opinião totalmente infundadas, talvez estivesse tentando desestabilizar a nossa equipe com aquela gritaria toda, de um modo geral conseguimos reverter o placar, virar o jogo, e tivemos a oportunidade de vencer, mas como disse nosso cronista a tarde do nosso arqueiro não estava das melhores, pois sabemos que é um bom goleiro.
    #forçazé..........kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Acho que nossa equipe não fez uma boa partida no geral, quanto as discussões em campo se deu principalmente quando um certo atleta de camisa 8 do adversário estava dentro das quatro linhas, este conseguiu desestabilizar a nossa equipe e a seu próprio time, já quando ele estava fora, o jogo transcorria normalmente.

    ResponderExcluir
  7. verdade o camisa 8 só incomodou mas o vuadem mostrou que tem talento além de ser um gato...

    ResponderExcluir