domingo, 5 de julho de 2015

TÁ DIFÍCIL

Atlântida 3x3 Avaí

Terceiro jogo seguido sem vitória, terceiro jogo seguido com falhas defensivas e parece que a crise está instaurada na equipe do Atlântida. Dessa vez o personagem do jogo foi o goleiro Xandy, mas esse assunto fica para o segundo tempo, pois o goleiro que se destacou no primeiro tempo foi o Zé que fez uma grande defesa de um cabeceio de dentro da pequena área e além disso em uma de suas reposições de bola a zaga do Avaí cabeceou para trás e André partiu em velocidade e com calma deslocou do goleiro e abriu o placar aos 8 minutos. 1x0

Dois minutos depois André rolou a bola para Nilmar chutar rasteiro da entrada da área e ampliar a vantagem. 2x0. O Avaí pouco conseguia criar e pouco ameaçava a meta de Zé. No primeiro tempo, André ainda perdeu uma grande chance numa bela defesa do goleiro adversário.

No segundo tempo o jogo complicou para o time da casa, principalmente pois o goleiro Xandy falhou grotescamente onde foi interceptar um cruzamento e saiu gritando mas deixou o atacante cabecear a bola antes de sua ação de defesa. 2x1. O gol deu moral para o Avaí que partiu com toda força para empatar e conseguiu novamente com um gol de cabeça, depois de um chutão frontal onde a zaga ficou esperando a saída do Xandy que quando saiu chegou tarde demais e ficou observando a bola entrar livremente no gol. 2x2

O jogo estava equilibrado no placar e no campo, com jogadas de ataque de ambos os lados, mas as defesas estavam acabando com as chances dos adversários. Faltando dezoito minutos para o fim do jogo, o estreante Chuva sofreu pênalti e ele mesmo converteu para colocar o Atlântida em vantagem novamente. 3x2 Mas não foi o bastante para garantir a vitória pois o Avaí continuava buscando o empate e teve uma bola chutada no travessão. O empate acabou acontecendo  outra vez de cabeça, mas dessa vez Xandy não falhou, a bola foi cabeceada rente a trave esquerda do goleiro que não alcançou. 3x3.

André teve a chance de marcar outra vez mas chutou torto e fraco quase da marca do pênalti e o Avaí também quase alcançou a vitória no final do jogo, com o atacante chutando rasteiro e Xandy defendendo com as pernas.
Fim de jogo e placar empatado, sentimento de derrota no lado do Atlântida e de vitória do lado do Avaí.
Seu Demar preparou os saborosos petiscos e Seu Jardo além do Bebinha e Maninho, curtiram a partida encarando o vento gelado que soprava com força nesta tarde no campo do Atlântida.

Desempenhos e avaliações:

-Zé: Se redimiu da sua última partida e fez grande defesa, além de boas intervenções.

-Roliço: Mesmo jogando machucado, fez uma grande partida e foi muito forte na marcação.

-Alemão: Precavido, usou um sombreiro virtual e se recuperou do desastre da semana passada.

-Giovane: Correu bastante...buscando a bola no mato, mas quando jogou, ajudou bastante na marcação.

-Cabelo: Errou alguns passes, mas na hora que precisou, jogou sério e firme.

-Kaleco: Sem grandes jogadas de efeito, contribuiu com ótimos desarmes e passes conscientes e dinâmica de jogo. Foi um dos destaques com uma bela partida.

-Alencar: Velocidade e bons passes, estava ligado no jogo, bons chutes que complicaram a vida do goleiro. Muita qualidade no meio campo e presença ofensiva hoje valeram-lhe  a votação de melhor em campo.

-Mano: Trouxe a caixa de ferramentas emprestada do Edi e não deixou ninguém passar pela sua lateral. Só esqueceu de marcar o tiozinho que fez o gol de empate.

-Nilmar: Fez seu gol e aplicou forte marcação além de muita velocidade nas jogadas de ataque.

-André: Fez seu gol, deu assistência e quase marcou mais gols, movimentou-se muito pelo ataque e quase sempre levou vantagem individual.

-Lucianinho: Nosso craque não fez uma apresentação de luxo, mas lutou por cada bola e sempre se posicionou livre para receber os passes.

-Carlos: Tocou a bola com classe no meio campo e sempre apareceu bem posicionado para participar das jogadas.

-Paulo: Participou ativamente das jogadas de meio campo e combateu o avanço adversário.

-Fabiano: Começou meio desligado, mas logo entrou no ritmo e foi forte na marcação, além de apoiar o ataque.

-Gabriel: Ainda não está bem ambientado com o campo, mas não comprometeu na sua lateral.

-Chuva: Estreante da tarde. Criou muito perigo em bolas paradas e jogadas dentro da área. Marcou o seu gol de pênalti.

-Xandy: EUUUUUUUU!!!! Gol do Avaí. SAI XANDY! Gol do Avaí. Péssima partida do goleiro, onde praticamente foi responsável pelo empate, afinal, deu ânimo pro adversário marcar seus gols e depois evitou a virada para tentar se redimir, mas a cagada já estava feita.

Entrevistas após a partida:





Eleição melhor em campo:

Alencar 6 votos
Kaleco 4 votos
Roliço 2 votos
Zé 2 votos
André 1 voto
Fabiano 1 voto
Nilmar 1 voto
Cabelo 1 voto

Por Xandy Thomas

3 comentários:

  1. Entomologista Xandy...boa cronica parabens...K5

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela crônica Xandy.

    Não podemos atribuir os últimos maus resultados apenas as falhas individuais, claro que as falhas ocorreram, mas o coletivo de uma maneira geral está falhando, faltando cobertura na zaga, uma marcação mais forte na saída de bola do adversário, compactação do nosso time que vem jogando longe os setores. Assim precisamos melhorar como um todo, é muito simplista atribuir os maus resultados a falhas individuais, embora elas atrapalhem rsss.

    Boa semana a todos.

    ResponderExcluir
  3. bem colocado tua posição marcio mas eu discordo pq mesmo aproximando , marcando forte e se continuarmos tomando gols com erros unicos seja de quem for não podemos culpar o coletivo.. mas não esqueçam isso é veterano... é bom ganhar claro mas a companhia dos amigos com alegria não tem preço..anaconda..

    ResponderExcluir